Chamada com bolsas para mestrado em Políticas Agrícolas, Alimentos e Ambientais no âmbito do Programa Erasmus+

31 de outubro de 2019

O programa de Mestrado Europeu em Análise de Políticas Agrícolas, Alimentos e Ambientais (AFEPA), respondendo à crescente necessidade de entender melhor os efeitos socioeconômicos e ambientais das políticas agrícolas, alimentares e ambientais, fornece educação de alta qualidade. O programa é orientado por políticas e se concentra em análise econômicas que preparam o estudante para uma carreira profissional, internacional e que muda o mundo.

O programa de mestrado AFEPA é organizado conjuntamente por quatro principais universidades europeias parceiras: a Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn (UBonn) na Alemanha, a Université catholique de Louvain (UCL) na Bélgica, a Universidade Sueca de Ciências Agrícolas (SLU) na Suécia e a Università Cattolica del Sacro Cuore (UCSC) em Milão, Itália. A parceria também inclui três universidades parceiras associadas: a Pontifica Universidad Catolica (PUC) no Chile, a Universidade de Alberta (UAlberta) no Canadá e a Universitat Politècnica de Catalunya (UPC) na Espanha, além de um consórcio de 17 universidades africanas ( AERC).

Sumário da Oportunidade

Tema: Mestrado em Análise de Políticas Agrícolas, Alimentos e Ambientais

Patrocinadores: União Europeia – Erasmus Mundus Joint Master Degrees

Objetivos: Proporcionar educação de alta qualidade para pesquisadores de políticas públicas voltadas para o setor agrícola e alimentar, bem como ao meio rural.

Requisitos: Diploma de bacharel; carta de motivação; cartas de recomendação; Comprovante de proficiência em inglês

Benefícios: Bolsa de até 12.000 euros; auxílio instalação; auxílio viagem.

Prazo: Candidaturas até 31 de janeiro de 2020.

Para mais informações, clique AQUI.