[:pb]Nações Unidas convoca para conferência 2020 acerca de conservação sustentável dos oceanos[:]

20 de setembro de 2019

[:pb]A Assembléia Geral das Nações Unidas, de acordo a resolução 73/292 da instituição, convoca a Conferência das Nações Unidas para 2020 em apoio à implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável. 14: Conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. O tema abrangente da Conferência é “Ampliando a ação oceânica baseada na ciência e na inovação para a implementação do Objetivo 14: levantamento parcerias e soluções”.

Podem participar ou ser representados na reunião preparatória e na Conferência: todos os Estados Membros das Nações Unidas, membros das agências especializadas e partes da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (UNCLOS); organizações intergovernamentais, instituições financeiras internacionais e outros organismos internacionais; membros associados das comissões regionais; organizações e órgãos das Nações Unidas; e organizações não-governamentais, organizações da sociedade civil, instituições acadêmicas, comunidade científica, setor privado e organizações filantrópicas.

Instituições acadêmicas e comunidade científica, cujo trabalho é relevante para tema da Conferência, são incentivadas a solicitar um credenciamento especial para a reunião preparatória e para a Conferência.  A primeira rodada de credenciamento estará aberta de 15 de setembro a 15 de novembro de 2019.

Clique AQUI para mais informações.[:]