Equipes esportivas da Universidade Estadual da Paraíba chegam às finais dos Jogos Brasileiros Universitários

21 de novembro de 2018

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), apoiou mais uma participação de atletas da Instituição nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A equipe da UEPB chegou na etapa final dos jogos, que aconteceram entre os dias 4 e 11 de novembro, na cidade de Maringá, no Estado do Paraná.

Sete alunos atletas, um técnico e um oficial fizeram parte da delegação da Federação Paraibana de Desporto Acadêmico (FPDA) que representaram o Estado da Paraíba na competição, levando cerca de 140 pessoas, entre alunos, técnicos e oficiais das universidades públicas e particulares, que competiram em 10 modalidades.

No atletismo, os destaques ficaram por conta dos atletas Richard Caldeira, estudante de Matemática do Câmpus VI; Walter Aguiar, estudante de História do Câmpus I; e Wandson Nunes, aluno de Física do Câmpus I e que ficou em 6º lugar geral.

No judô, os atletas da equipe comandada por Ado Marcelo e Roseane Barros, ficaram entre o 7º e 15º lugares na classificação geral. Participaram dessa modalidade os atletas Larissa Araújo, do curso de Psicologia, que terminou em 7º lugar geral (+78 kg); Tawan Medeiros, do curso de Educação Física, que ficou no 15º lugar geral (-90 kg); Lucas Olinto, do curso de Educação Física, que ficou em 10º lugar geral (+100 kg); e Elcides Nascimento, do curso de Odontologia do Câmpus VIII, que terminou em 9º lugar geral (-81 kg).

O coordenador de Esportes e Lazer da UEPB, professor Eugênio Moura, disse que esse bom desempenho é fruto dos investimentos da Administração Central, por meio da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), tem feito para incentivar a prática de esportes em todos os câmpus da Instituição. “Agradecemos o incentivo da Administração Central e da Pró-Reitora Estudantil, que proporcionaram a esses alunos atletas uma vivência única e uma experiência muito gratificante”, frisou.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação