Projetos

Esporte e lazer para todos

Projeto de extensão que incentiva a prática de atividades esportivas e de lazer no tempo livre de discentes, servidores da UEPB e comunidade em geral, através de diversas modalidades, tais quais: Judô, Kendo, Jiu-Jitsu, Boxe funcional, Muay thai, Danças e ritmos, Treino funcional e dicas de treinamento e qualidade de vida.

Corridade de rua UEPB

A Corrida da UEPB tem como objetivo promover a prática da corrida e caminhada em combate ao sedentarismo da comunidade acadêmica e público geral.

Jogos Universitários da UEPB

Os “jogos da UEPB” acontecem a cada dois anos, a partir do ano de 2017, com o objetivo de descobrir novos talentos, de todos os Campi da UEPB, nas diversas modalidades esportivas.

Sou Atleta UEPB

O “Sou Atleta UEPB” é o programa de bolsas que tem o objetivo de dar suporte aos estudantes-atletas que representarão a UEPB nas competições oficiais de diversas modalidades.

UEPB FUTSAL

O UEPB Futsal é a equipe, masculina e feminina, que é formada após os Jogos UEPB para representar a Instituição em competições locais, estaduais e nacional, contanto com a participação de estudantes-atletas e jogadores(as) da comunidade geral.

KENDO UEPB

O Kendo UEPB tem o objetivo de integrar e passar conhecimento a comunidade geral dos elementos práticos e filosóficos da arte marcial.

JUDÔ UEPB

O Judô UEPB tem o objetivo de potencializar o esporte Olímpico na UEPB, acompanhando os alunos-atletas a partir de treinos específicos e participação nas diversas competições.

Jogos dos Servidores

Os jogos dos servidores da UEPB objetiva promover o combate ao sedentarismo, práticas esportivas e  e integração entre servidores dos oito Campi da UEPB.

Jogos dos Idosos

Os “jogos dos idosos UEPB” objetiva promover práticas esportivas e a socialização entre os idosos que fazem parte dos projetos de extensão, pesquisa e UAMA da UEPB.

Academia no Campus

Projeto de inciativa da Pró-Reitoria Estudantil, com recursos do PNAEST, que leva a prática da musculação e atividades físicas para os 8 Campi da UEPB.

Monitor Esportivo

O monitor esportivo é um programa de bolsa que contemplará estudantes e profissionais de educação física, que atuarão nas diversas modalidades esportivas em prol da formação do “Time UEPB” (equipe esportiva) que representará a Instituição nas diversas competições.

Recreio no Campus

O “Recreio no Campus” ofertará a filhos(as) de servidores e comunidade geral momentos de recreação, brincadeiras, esporte e lazer.

Goleada de Cidadania

O projeto  “Goleada de Cidadania” tem o objetivo de quantificar e qualificar os colaboradores de futebol de várzea da cidade de Campina Grande-PB e cidades circunvizinhas.