UEPB Futsal Feminino estreia com vitória na Supercopa Futsal Paraíba Feminino 2023

28 de abril de 2023

A equipe de Futsal Feminino da UEPB estreou com vitória na Supercopa Futsal Paraíba Feminina. O primeiro jogo foi neste domingo (23), no Ginásio do Departamento de Educação Física, contra a equipe do Real (Lagoa Seca) e terminou com o placar de 4×1. Maria Aparecida (3) e Kessia Renally anotaram os gols do nosso time.

A Supercopa Futsal Paraíba Feminina é uma competição de nível estadual e conta com 15 equipes. Os confrontos da fase classificatória são por região, e a UEPB está na região da Borborema que conta ainda com Real (Lagoa Seca), Start City (Alagoa Nova) e Puma (Mari).

Nosso time entrará em quadra mais duas vezes nesta fase, nos dias 7 e 28 de maio, em Campina Grande. Os jogos serão transmitidos pelo canal do YouTube FOH Paraíba e os resultados podem ser acompanhados pelo site e aplicativo do iFut. A competição é organizada por Germano Pessoa e Sidiney Sousa, e tem parceria da arbitragem da Federação Paraibana de Futsal (FPFS).

Sobre o projeto da UEPB Futsal feminino: o projeto de extensão acontece desde 2013, com a coordenação do professor Eugênio Moura e a técnica administrativa Roseane Barros que, também, é atleta da equipe desde o projeto de extensão ao projeto de preparação para competições como os Jogos Universitários Paraibanos e competições externas, e em 2023 o projeto conta com a colaboração do professor Daniel Abdala que está a frente do Futsal da UEPB (masculino e feminino) e o estudante do curso de educação física Gabriel Silva, contamos, mais uma vez, com o apoio da Administração Central da UEPB, Pró-reitorias de Extensão e Estudantil, Coordenadoria de Esporte e Lazer e Departamento de Educação Física, que oferecem condições para participação das estudantes-atletas e pessoal da comunidade geral nos treinos e competições.

A participação em eventos, para além da universidade, só fortalece os laços que a Instituição tem para com a sociedade, e isso se faz a partir das politicas de esporte e lazer para todos.