Universidade Estadual conquista 62 medalhas na edição 2021 do Jogos Universitários Paraibano

3 de setembro de 2021
1 de setembro de 2021

Com apoio da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) e da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), 65 estudantes-atletas participaram em 12 modalidades individuais dos Jogos Universitários Paraibano (JUPs) de 2021. O desempenho dos competidores angariou 62 medalhas para a UEPB: 35 de ouro,19 de prata e oito de bronze.

Mais de 100 inscrições foram realizadas pelo plataforma “Uepbform” e ao final, 65 estudantes-atletas estiveram aptos a competir em 12 modalidades individuais, sendo elas: Atletismo (masculino e feminino); Judô (masculino e feminino); Caratê (masculino e feminino); Natação (feminino); Tênis de Mesa (masculino); Tênis de Mesa Paradesportivo (feminino); Xadrez (masculino e feminino). As modalidades chamadas e-Sports, de jogos eletrônicos, foram: Clash Royale (masculino); Cs-Go (masculino); Free Fire (três equipes); Futebol Eletrônico; e Poker (masculino).

Os JUPs 2021 aconteceram entre 7 e 29 de agosto, com fase presencial, e on-line nas modalidades dos jogos eletrônicos. Dentre os ganhadores das 62 medalhas, 17 foram convocados para participar dos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) 2021, fase presencial, que acontece de 10 a 18 de outubro, em Brasília-DF. Os estudantes-atletas da UEPB convocados participarão das competições nas modalidades Atletismo (feminino e masculino); Judô (feminino masculino); Caratê (masculino); Natação (feminino); Tênis de Mesa (masculino); Tênis de Mesa Paradesportivo (feminino); Xadrez (feminino e masculino).

Confira aqui relação da premiação dos JUPs 2021, e aqui o documento de convocação para os jogos nacionais emitido pela Federação Paraibana de Desporto Acadêmico (FPDA).

Confira abaixo os medalhistas.

Texto: Juliana Rosas
Fotos: COEL/Divulgação