19 de janeiro de 2021
14 de maio de 2020

Em tempo de isolamento social, onde as atividades acadêmicas presenciais nas instituições de ensino estão temporariamente suspensas, a Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está apoiando a realização dos Jogos Universitários do Nordeste (JUNES) de Karatê Virtual, que serão realizados de forma on-line, devido a pandemia do novo coronavírus. As inscrições para os atletas interessados em participar do evento estão abertas e seguem até o dia 18 de maio.

Pelo menos dois estudantes da UEPB já confirmaram junto à COEL que pretendem se inscrever na competição. Os alunos karatecas que desejarem, pode realizar a inscrição através do e-mail inscricoesjunes@gmail.com, enviando nome completo, faixa, estilo, instituição de ensino superior, curso, Federação Universitária Estadual, número do WhatsApp com DDD, Instagram, Facebook e comprovante de matrícula ou Histórico Escolar.

O início do torneio será informado aos participantes após o período de inscrição. A perspectiva é que seja realizada ainda este mês. Essa etapa dos jogos envolverá apenas as competições de Karatê Virtual na modalidade Kata, mas a pretensão da organização é estender para outras modalidades. Os JUNEs são um evento realizado pelas Federações Universitárias do Nordeste, com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Esta etapa conta, ainda, com o apoio da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

O regulamento da competição pode ser conferido clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes