Equipe de e-Sports apoiada pela Universidade Estadual da Paraíba é vice-campeã dos Jogos Universitários

19 de janeiro de 2021
16 de junho de 2020

O incentivo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) à prática dos esportes continua rendendo resultados positivos, mesmo em tempo de pandemia. A equipe de e-Sports, League of Legends (LoL), apoiada pela Coordenadoria de Esportes e Lazer (Coel) da Instituição, foi a vice-campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2020, em sua versão virtual.

A equipe paraibana participou da competição mostrando grande potencial e determinação. Integram a equipe os atletas Evandro Demétrio Júnior, do Curso de Matemática; Gabriel Ferreira Duque, do Curso de Computação; Samuel Souza Alves de Araújo, do Curso de Estatística; José Leon Cristiano Alves Nogueira e Eduardo Antonio da Rocha Barbosa, do curso de Química, todos do Câmpus I; além de Anna Karla de Paiva Oliveira, do Curso de Direito – Câmpus III; e Jeferson Ferreira Ildefonso, do Curso de Agroecologia – Câmpus II.

Está é a segunda vez que a equipe participa dos jogos nessa modalidade e já somou a melhor colocação de uma equipe da Paraíba. O coordenador de Esportes e Lazer da UEPB, professor Eugênio Eloi, comemorou a conquista que colocou a UEPB entre as melhores universidades brasileiras nessa modalidade. Para ele, o resultado é fruto da dedicação da equipe e dos esforços da Instituição, por meio da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), que apoia e incentiva os esportes nas diversas modalidades.

O atleta Samuel Souza afirmou que foi uma experiência inusitada competir virtualmente e destacou o apoio da COEL na prática dos esportes na UEPB. “Foi bem diferente competir de forma on-line comparado a edição passada da competição (que foi realizada em Salvador, na Bahia) nos pontos de ter que jogar em casa, com algumas distrações. Porém, um dos problemas que a gente tinha no passado, que era o nervosismo, foi mais fácil de lidar jogando de casa, sem palco e plateia de forma presencial. Em relação ao apoio da COEL, ela sempre vem nos apoiando e motivando”, conta.

O JUBs e-Sports é uma iniciativa da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A competição começou no último dia 3 de junho e segue até 19 de junho, em cinco modalidades: FIFA20, League of Legends (LoL), Clash Royale, Poker e Acadêmico.