Aulão de dança aeróbica realizado por projeto da UEPB movimenta final de tarde no Parque de Bodocongó

22 de janeiro de 2020

Quem visita o Parque de Bodocongó nos finais de tarde das segundas e quartas-feiras tem a possibilidade de cuidar da saúde com muita dança e animação, graças às atividades do projeto de extensão “Dancing Coel”, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Nesta segunda-feira (20), além de se divertir e cuidar da saúde, quem compareceu ao espaço também praticou a solidariedade, com o aulão beneficente de dança aeróbica realizado pelo projeto.

A atividade foi conduzida pelo aluno do 7º período do Curso de Educação Física, Weslley Correia, que colocou todos para dançar as coreografias das músicas mais atuais de ritmos como forró, funk, brega-funk, sertanejo, além de sucessos de artistas internacionais. Os participantes levaram alimentos não perecíveis, que serão entregues à Sociedade Lar de Maria, de Campina Grande. Ao todo, foram arrecadados 52 kg de donativos.

O aulão marcou em grande estilo o início das atividades da Coordenadoria de Esportes e Lazer (Coel) da UEPB neste ano. A ideia é seguir com a parceria com a administração do Parque de Bodocongó e ampliar a oferta de práticas esportivas no local, para envolver ainda mais a sociedade nas ações extensionistas da Universidade, conforme explicou o professor Eugênio Eloi, coordenador de Esportes e Lazer da Instituição. Além da dança aeróbica, a Coel oferta judô e pretende implantar o curso de defesa pessoal para mulheres naquele espaço.

“Essas iniciativas são muito importantes porque demonstram que a extensão da UEPB abre essa possibilidade de atividade e isso nos impulsiona a fazer sempre mais para a população. Nossa intenção é estimular os usuários do Parque de Bodocongó a ampliar suas práticas esportivas, através das ações que a Universidade Estadual da Paraíba dispõe. É uma iniciativa que beneficia as pessoas, melhorando sua qualidade de vida”, frisou professor Eugênio.

Outras informações sobre as atividades da COEL podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3450 e pelo perfil no Instagram @coeluepb.

Texto: Tatiana Brandão
Fotos: COEL e Reprodução TV UEPB