Equipes feminina e masculina de Educação Física vencem a 1ª Liga de Futsal da Universidade Estadual

25 de novembro de 2019

Após sete meses de competição, com jogos bastante disputados e o envolvimento de alunos de todos os câmpus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), os vencedores da 1ª Liga de Futsal da Instituição foram conhecidos na última sexta-feira (22), com as finais das categorias feminina e masculina. As equipes do Curso de Educação Física foram as grandes campeãs do torneio.

Os jogos da final foram disputados no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. As torcidas de cada time animaram a disputa e abrilhantaram a competição. A final feminina foi jogada pelas equipes de Educação Física (Licenciatura) e Educação Física (Bacharelado), sendo vencida por Educação Física (Licenciatura) pelo placar de 2 a 1. Já a final masculina foi disputada entre Educação Física e Fisioterapia. No tempo normal, o placar foi de empate em 1×1, o que levou a decisão para os pênaltis, sagrando-se vencedora e equipe de Educação Física.

A 1ª Liga de Futsal da UEPB foi organizada pela Coordenação de Esportes e Lazer (COEL) da Universidade, com total apoio da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST). Segundo professor Eugênio Moura, coordenador de Esportes e Lazer da UEPB, a competição foi um sucesso, com a participação de equipes de todos os câmpus da Instituição, e a expectativa agora é de que, no próximo ano, ainda mais equipes sejam montadas para a disputa. “Queremos ver a competição crescendo e se consolidando no calendário esportivo da Universidade”, frisou.

Confira a classificação final da 1ª Liga de Futsal da UEPB:

Categoria feminina:
1º Lugar:
Educação Física – Licenciatura
2º Lugar: Educação Física – Bacharelado
3º Lugar: Fisioterapia
Atleta Destaque: Maria Eduarda Maia (Educação Física – Licenciatura)
Artilheira: Iracy Morais (Fisioterapia)
Melhor Goleira: Eloísa Helena (Educação Física – Licenciatura)

Categoria masculina:
1° Lugar:
 Educação Física