Reitor da UEPB recebe alunos atletas que participaram da etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros

31 de outubro de 2019

Após participarem da etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados entre os dias 21 e 28 de outubro, em Salvador (BA), os alunos atletas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foram recebidos pelo reitor da Instituição, professor Rangel Junior, na manhã desta terça-feira (29), no Gabinete da Reitoria, em Bodocongó. No encontro, atletas de Judô e da modalidade de esportes eletrônicos, League of Legends (LoL), conversaram sobre a experiência competitiva, como também dialogaram sobre os apoios da Universidade para que os atletas se prepararem de forma cada vez melhor para as competições.

Durante a visita, que também contou com a participação do vice-reitor, Flávio Romero Guimarães, o grupo foi acompanhado pelo técnico de Judô, Ado Marcelo Cavalcante, além da representante da delegação da UEPB no JUBs, Roseane Barros. Ao todo, a UEPB enviou nove atletas à etapa nacional dos jogos, sendo cinco integrantes da equipe LoL e quatro da equipe de Judô. Na classificação geral, o time da League of Legends ficou em 7º lugar, de um total de 16 times, classificação considerada muito positiva pelos integrantes da equipe.

Já entre os atletas de Judô, Tawan Medeiros (aluno de Bacharelado em Educação Física) ficou em 7º lugar na categoria -99Kg. Na categoria -78Kg, Sandra Ribeiro (aluna de Bacharelado em Educação Física) obteve o 9º lugar, assim como Higor Sousa (aluno de Licenciatura em Matemática) na categoria -66 kg e Jilton Lucena (aluno de Licenciatura em História) na categoria +100 kg.

O reitor Rangel Junior parabenizou as equipes e ressaltou que a UEPB empreenderá todos os esforços possíveis, dentro das suas condições, para que os alunos atletas da Instituição possam ter melhores condições de treinamento e, assim, participem de mais competições e alcancem resultados ainda mais positivos nos torneios que disputarem. Os alunos atletas da UEPB recebem apoio institucional através da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), vinculada à Pró-Reitoria Estudantil (PROEST).

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Tatiana Brandão