Equipe do CCT é a grande campeã da 1ª edição dos Jogos dos Servidores da Universidade Estadual

31 de outubro de 2014

Sem título-2Em clima de confraternização, foi encerrada na manhã desta sexta-feira (24), a primeira edição dos Jogos dos Servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Organizado pela Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) da Instituição, juntamente com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), os jogos aconteceram entre 18 e 24 de outubro, no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física (DEF), no Câmpus de Bodocongó.

Mais de 105 atletas participaram da competição. No total, sete equipes de futsal disputaram a competição. A equipe do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) foi a grande vitoriosa, tendo vencido, na final, a equipe da Pró-Reitoria de Infraestrutura pelo laçar de 3 x 2, nos pênaltis. O jogo normal terminou empatado em 2 x 2. A equipe “Real Madrid”, formada por servidores da Reitoria, terminou em terceiro lugar. Os vencedores receberam troféus e medalhas.

009A grande final foi prestigiada pelo reitor Rangel Junior e pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas, Sandy Gonzaga que participaram da cerimônia de premiação. Rangel parabenizou a Coordenação de Esportes pela iniciativa e garantiu que nas próximas edições os jogos serão ainda melhores. Ele disse que o grande objetivo da competição foi integrar a comunidade universitária em um momento de descontração. “O mais importante foi a integração dos servidores da Universidade. A disputa foi um detalhe”, comentou.

Os jogos, conforme explicou o professor Eugênio Eloi, da COEL, fizeram parte da programação comemorativa do Mês do Servidor. O objetivo, segundo ele, foi estimular a prática de atividade física e criar laços de amizade e companheirismo, essenciais para um bom trabalho. Eugênio fez uma avaliação positiva do evento e disse que mesmo só tendo uma modalidade os jogos surpreenderam, tendo conseguido mobilizar não apenas os atletas, mais os parentes dos servidores.

014Eugênio Eloi contou que a COEL e a Proest estão cada vez mais investindo na prática de esportes na Instituição. Prova disso é a abertura do novo programa denominado “Bolsa Atleta”. Ainda dentro da política de esporte e lazer que está sendo executada, a Coordenadoria vai implantar um novo projeto de extensão que permitirá a abertura de vagas para 11 modalidades esportivas.

A proposta é que as vagas sejam preenchidas pela comunidade universitária. Os cursos terão como monitores estudantes do Departamento de Educação Física (DEF) em modalidades como judô, natação, basquete, handebol, futebol americano, boxes, atletismo, entre outros. As atividades também serão estendidas para outros câmpus.