Delegação de atletas da Universidade Estadual representa a Paraíba em Jogos Universitários

31 de outubro de 2014

036A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) e da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), apoiou totalmente a ida de 16 atletas da Instituição para participarem da 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s 2014). A delegação viajou para Aracaju (SE) na terça-feira (28) e nesta quinta-feira (30) participa da solenidade de abertura da competição. Todo o transporte bem como as inscrições dos atletas foram custeadas pela PROEST.

Os jogos acontecem entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, na capital sergipana, e reúnem cerca de 4 mil atletas de todo o país. A Paraíba será representada na competição pelos 16 estudantes da UEPB, sendo 14 matriculados no curso de Educação Física, um no curso de Direito, e outro no Mestrado em Saúde Pública.

029Antes de embarcar para Aracaju a delegação visitou o reitor Rangel Junior; a pró-reitora Estudantil, professora Núbia Nascimento; e o professor Eugênio Moura, coordenador de Esporte e Lazer. O reitor desejou boa sorte aos atletas e disse que a Administração Central tem procurado criar mecanismos e condições para que os estudantes da UEPB disputem competições em pé de igualdade com outros atletas, tendo chances reais de conquistar medalhas. “Nossa pretensão é fazer do esporte uma atividade permanente dentro da Instituição”, frisou.

Os atletas paraibanos vão disutar medalhas nas modalidades de Atletismo, Judô, Natação e Xadrez. Para conquistar a vaga, eles tiveram que disputar uma seletiva, durante o mês de agosto. No total, 107 estudantes apoiados pela PROEST buscaram o índice para os jogos. Destes, 16 conseguiram.

A 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, com apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju, Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES) e Ministério do Esporte.