23 de outubro de 2014

Vice-campeã dos Jogos Brasileiros Universitários 2014 na modalidade Karatê, a atleta formada no Curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e aluna do Curso de Filosofia da Instituição, Roseane Barros, visitou na manhã desta quinta-feira (23) o reitor da Rangel Junior, para o qual relatou a alegria em conquistar mais uma medalha para a Paraíba, representando a Universidade na competição nacional.

O encontro, ocorrido no Gabinete da Reitoria, em Bodocongó, também contou com a presença da pró-reitora Estudantil, Núbia Nascimento; do professor Eugênio Eloi, titular da Coordenação de Esporte e Lazer (Coel); e do professor Germano Albuquerque. Exibindo a medalha, a atleta destacou o apoio que recebeu da Universidade Estadual, através da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) e da Coordenação de Esporte e Lazer, para poder participar dos jogos.

Reitor recebe visita de atleta vice-campeã brasileira de Karatê formada na Universidade EstadualO reitor Rangel Junior parabenizou a atleta pela conquista e disse que a karateca é motivo de orgulho para a Instituição. Ele lembrou que a Universidade vem desenvolvendo atividades que visam incentivar os estudantes a se sobressaírem nas modalidades esportivas em que têm aptidão. “A gente vem buscando criar condições para oferecer alternativas de cultura, esportes e lazer, com atividades que possam ser incorporadas ao cotidiano da comunidade universitária e contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse o reitor.

Especialmente na questão dos esportes, Rangel Junior frisou que o papel da Universidade tem sido criar condições para que os estudantes possam ter mais alternativas de realizar atividades durante a vida acadêmica. A proposta, segundo ele, é que essas atividades possam se transformar em possibilidades para aqueles alunos que têm desempenho diferenciado, em compor equipes nas diversas modalidades esportivas. “Roseane é um caso diferenciado. Ela sempre se destacou como atleta do karatê e nós sempre apoiamos. Agora ela está representando a UEPB em competições regionais e nacionais”, destacou Rangel.

O professor Eugênio Elói também ressaltou o potencial de Roseane e lembrou que a atleta tem recebido apoio da UEPB e em todas as competições que disputou, retribuindo as oportunidades conquistando medalhas. A pró-reitoria Núbia Nascimento lembrou que a Instituição sempre teve um olhar especial para os seus estudantes, oferecendo oportunidade para eles desenvolverem todo o seu potencial.

Os Jogos Brasileiros Universitários 2014 foram disputados no último domingo (19), em Brasília (DF) e contou a presença de mais de 1.600 atletas. Este ano, Roseane também representou a UEPB no Campeonato Mundial Universitário de Karatê, disputado em Maceió. Com 15 anos de karatê, Roseana Barros já conquistou mais de 200 medalhas. Entre suas maiores conquistas, destaque para o bicampeonato Brasileiro Universitário (2011 e 2012), o Campeonato Paraibano Universitário (2012) e o vice-campeonato Sul-Americano em 2005. A lutadora acumula ainda em sua carreira 13 títulos paraibanos da modalidade.

O post Reitor recebe visita de atleta vice-campeã brasileira de Karatê formada na Universidade Estadual apareceu primeiro em UEPB.