Universidade Estadual da Paraíba participa de seletiva dos Jogos Universitários do Brasil

11 de agosto de 2014

seljub3A Universidade Estadual da Paraíba participou, neste final de semana, em João Pessoa, da seletiva para a maior competição universitária do Brasil, o JUBs 2014. A delegação da UEPB, composta por 21 membros entre atletas do judô, atletismo e comissão técnica, obteve êxito nas disputas e garantiu a classificação de 15 estudantes que agora vão integrar a delegação paraibana para os jogos que serão realizados na cidade de Aracaju, em Sergipe, no período de 29 de outubro a 9 de novembro.

seljub2No atletismo, 14 atletas da Universidade Estadual que competiram nas modalidades de salto, lançamento de dardo e disco, salto em distância, além dos 100, 200 e 400 metros rasos e revezamento atingiram os índices e estarão no JUBs buscando medalhas para a Paraíba. Além do atletismo, o meio-pesado do judô, Ado Marcelo, também garantiu participação ao conquistar o primeiro lugar na sua categoria.

JudôAlém de Ado Marcelo, que compõe a equipe paraibana de judô, os demais atletas que representarão a Paraíba e a UEPB nos jogos são André Santos, Daniel Santana, Igor Fortunato, José Rennan, Kilima Emanuel, Leonardo Fernandes, Ramon Ramyres, Rumennig Tavares, Suélio Costa, Vanielson Gonçalo, Whoshington Domingos, Rayelle Araújo, Erika Cristina e Edilene Guedes.

seljub4Os resultados obtidos no atletismo e no judô vão funcionar como fator de motivação para os atletas da natação, que têm seletiva a ser realizada no próximo dia 16 de agosto, quando vão lutar por vagas para o JUBs. Segundo o professor Germano Albuquerque, a modalidade está bastante competitiva e todas as instituições estão se preparando firme para buscar integrar a delegação estadual.

seljub6Seis atletas da UEPB estão inscritos na modalidade para disputar quatro vagas no total, sendo duas para o feminino e duas para o masculino. O local da seletiva ainda não foi definido pela organização, mas a competição deve acontecer nos pólos aquáticos do SESI de Campina Grande ou da UNIPÊ, em João Pessoa.