Universidade Estadual da Paraíba firma Acordo de Cooperação com Universidade Católica de Manizales

15 de fevereiro de 2021

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), e a Universidade Católica de Manizales (UCM), instituição da Colômbia, firmaram um Acordo de Cooperação Internacional a fim de explorar conjuntamente ações de pesquisa, ensino e extensão acadêmica.

Trata-se de mais um avanço na implementação da Plano de Internacionalização da UEPB, o qual estabelece como meta formalizar parcerias com instituições estratégicas na América do Sul. Em decorrência desse acordo, ambas as instituições poderão promover o intercâmbio de estudantes, técnicos e professores.

A CoRI informa que já iniciou tratativas com representantes da UCM no sentido de desenvolver atividades de intercâmbio virtual, modalidade de mobilidade acadêmica que ganhou ainda mais destaque em razão da crise sanitária da COVID-19. Os docentes que tiverem interesse na ação, devem enviar um e-mail para cori@gsuite.uepb.edu.br solicitando a relação de oportunidades e cursos disponíveis.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, ou através dos perfis da CoRI no Facebook Instagram.