Programa de Bolsas da Fundação Botín inscreve para intercâmbio na Espanha e na Fundação Carlos Chagas

24 de março de 2017

A Universidade Estadual da Paraíba, através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), informa aos alunos de cursos de graduação da UEPB que estão abertas as convocatórias para a 8ª Edição do Programa de Bolsas da Fundação Botín para o fortalecimento da função pública na América Latina.

O referido programa tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da América Latina através da criação de redes de servidores públicos de alta capacitação e compromisso com o interesse geral da sociedade, recrutando jovens universitários de qualquer país latino-americano.

O(A) aluno(a)  interessado(a) (de qualquer área) deve enviar seus dados (nome completo, curso, matrícula), além de duas cartas de recomendação emitidas por dois professores do seu respectivo Curso de Graduação, até o dia 24 de abril, para o e-mail botinuepb2017@gmail.com, mencionando o interesse de participar da seleção no título e no corpo da mensagem. Posteriormente, a CoRI providenciará uma carta de recomendação feita pelo Reitor e o(a) aluno(a) finalizará a inscrição no site da Fundação Botín, juntamente com os outros documentos solicitados pelo programa, até o dia 18 de maio.

Os alunos selecionados serão enviados a um programa intensivo de formação, que começará em 04 de outubro de 2017, na sede da Fundación Botín, em Madrid – Espanha, e finalizará em 22 de novembro, na Fundação Getúlio Vargas (Brasil). O programa custeará as despesas da viagem, manutenção, deslocamento dentro do programa, alojamento e seguro saúde.

Requisitos:

• Estar regulamente matriculado em Curso de Graduação durante o período da viagem;
  • Haver cursado mais de 50%  e não estar matriculado no último período do Curso até setembro de 2017;
  • Possuir CRE acima de 8,0;
  • Ter nascido entre 1 de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1997;
  • Comprovar domínio da língua inglesa;
  • Demonstrar interesse no desenvolvimento de políticas públicas, bem como a prática profissional ou experiências que demonstrem habilidades de liderança e vocação ao serviço público.

Outras informações pelo e-mail botinuepb2017@gmail.com, pelo telefone (83) 3315-3415 ou pela rede social facebook.com/cori.uepb.