Programa de Bolsas da Fundação Botín inscreve para intercâmbio na Espanha e na Fundação Getúlio Vargas

20 de março de 2018

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), informa aos alunos de cursos de graduação da Instituição que estão abertas as convocatórias para a 9ª edição do Programa de Bolsas da Fundação Botín para o fortalecimento da função pública na América Latina.

O referido programa tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da América Latina através da criação de redes de servidores públicos de alta capacitação e compromisso com o interesse geral da sociedade, recrutando jovens universitários de qualquer país latinoamericano.

O aluno interessado – de qualquer área – deve enviar seus dados (nome completo, curso, matrícula) e duas cartas de recomendação emitidas por dois professores do seu respectivo Curso de Graduação, até o dia 27 de abril, para o e-mail botinuepb2018@gmail.com, mencionando o interesse de participar da seleção no título e no corpo da mensagem. Posteriormente, a CoRI providenciará uma carta de recomendação feita pelo reitor, como também o termo de compromisso do estudante em realizar um período de prática após o regresso (documentos obrigatórios) e o candidato finalizará a inscrição no site da Fundação Botín, juntamente com os outros documentos solicitados pelo programa, até o dia 17 de maio.

Os alunos selecionados serão enviados a um programa intensivo de formação, que iniciará em 09 de outubro de 2018, na sede da Fundación Botín, em Madrid – Espanha, e finalizará em 29 de novembro de 2018, na Fundação Getúlio Vargas (Brasil). O programa custeará as despesas da viagem, manutenção, deslocamento dentro do programa, alojamento e seguro-saúde.

Requisitos:

Estar regulamente matriculado em Curso de Graduação durante o período da viagem;

Haver cursado mais de 50% e não estar matriculado no último período do Curso até setembro de 2018;

Possuir CRE acima de 8,0;

Ter nascido entre 1 de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1998;

Comprovar domínio da língua inglesa;

Demonstrar interesse no desenvolvimento de políticas públicas, bem como a prática profissional ou experiências que demonstrem habilidades de liderança e vocação ao serviço público.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail botinuepb2018@gmail.com, pelo telefone (83) 3315-3415 ou pela rede social facebook.com/cori.uepb.

Link: https://www.fundacionbotin.org/contenidos-fortalecimiento/descripcion-del-programa-para-el-fortalecimiento-de-la-funcion-publica.html