[:pb]Universidade Estadual da Paraíba firma Acordo de Cooperação com Universidade Austral do Chile[:]

13 de setembro de 2019

[:pb] 

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Austral do Chile (UACh) firmaram Acordo de Cooperação a fim de estreitar os laços entre as instituições, fomentar o intercâmbio de Docentes, Discentes e Técnicos-Administrativos e possibilitar o desenvolvimento de pesquisas conjuntas. A cooperação surge como resultado das redes de conexão que estão sendo formadas através do Projeto SOLIDARIS (Universidades inclusivas: Competencias clave de la comunidad universitaria para desarrollo de uma ciudadania activa).

O Secretário Executivo da CoRI, Christiano Cordeiro, enfatizou que “este é o primeiro Acordo de Cooperação que celebramos no âmbito das conexões estratégicas que estamos estabelecendo como consequência do desenvolvimento do Projeto SOLIDARIS. Até março de 2020, pretendemos ter finalizado outros 5 convênios”. Em maio deste ano, o professor do Departamento de Educação da UEPB, Eduardo Onofre, já teve a oportunidade de ministrar um curso sobre inclusão de alunos com deficiência na UACh, Câmpus da Patagônia.

Outras informações podem ser obtidas na CoRI, localizada na Rua das Baraúnas, 351, 2º andar, Sala 227 do Prédio Administrativo, Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, bem como através das redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/cori.uepb) e Instagram (instagram.com/cori_uepb/), pelo e-mail coriuepb@gmail.com, no site https://coordenadorias.uepb.edu.br/cori/ ou pelo telefone (83) 3315-3415.[:]