Traduções

Objetivando dar celeridade às solicitações de Declarações oficiais, emitidas pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), nas línguas inglesa e espanhola, a Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), com apoio do Núcleo de Línguas (NucLi) da UEPB, disponibilizam os modelos dos documentos mais frequentemente requisitados. Destacamos que a CoRI não é legalmente obrigada a fornecer o serviço de tradução. Nossos serviços limitam-se à tradução das Declarações solicitadas em concursos e seleções para programas internacionais.

Caso o documento que você necessite não esteja na relação a seguir, ou quando se tratar de uma demanda específica, envie um e-mail para cori@gsuite.uepb.edu.br a fim de verificar a possibilidade de emissão.

————————————————–

  • DECLARAÇÕES E INSTRUÇÕES

1) O solicitante deverá realizar o download do arquivo correspondente a sua demanda e preenchê-lo conforme as instruções que constam no documento, substituindo os trechos em vermelho pelos dados necessários, atendendo ao idioma da declaração.

2) Após o correto preenchimento, o solicitante deverá enviar o arquivo em formato .DOC ou .DOCX (editável), juntamente com a Declaração Original (documento a partir do qual a tradução será realizada), para o e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, identificando no campo assunto a solicitação de tradução e detalhando o serviço necessário no corpo da mensagem.

3) A CoRI irá verificar a validade dos documentos e, quando corretos, procederá com os ajustes finais e posterior certificação através de assinatura e carimbos oficiais da instituição. Quando identificado erro no preenchimento do documento, a CoRI devolverá o arquivo com as instruções para que o solicitante realize as alterações necessárias. Atenção: A tradução fornecida pela CoRI não é equivalente a uma tradução juramentada.

4) O prazo para realização do procedimento acima mencionado irá depender das demandas setoriais.

5) É vedado ao solicitante proceder com qualquer espécie de alteração na estrutura do documento.

INGLÊS

ESPANHOL

PORTUGUÊS

————————————————–

  • TRADUÇÕES JURAMENTADAS

A Coordenadoria de Relações Internacionais informa que não realiza traduções juramentadas. Para ter acesso e informações acerca deste serviço, o interessado deve procurar as Juntas Comerciais de cada estado.

Junta Comercial do Estado da Paraíba
http://jucep.pb.gov.br/

Junta Comercial do Estado do Pernambuco
http://portal.jucepe.pe.gov.br/