Live discute o processo de ensino e aprendizagem de inglês na maturidade

25 de maio de 2020

Na Universidade Aberta à Maturidade (UAMA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), estudantes motivados e com muita vontade de viver têm demonstrado o quanto podemos seguir aprendendo e nos reiventando a cada dia.

Nesse contexto, a Professora de inglês da UEPB, Karyne Soares, em parceira com a ex-aluna da instituição, Geyna Keilbart, promoverá a live “Trocando Ideias: Ensinar e Aprender Inglês na Maturidade” para discutir aspectos pertinentes ao tema. A transmissão ocorrerá no dia 27 de maio, próxima quarta-feira, às 19h, através da plataforma do instagram (clique AQUI para acessar). A oportunidade é aberta e todos podem participar.

De acordo com a Professora Karyne “A ideia da conversa é compartilhar um pouco da experiência de ensino e aprendizagem da língua inglesa na maturidade. É comum nos depararmos com questionamentos acerca da possibilidade do idoso aprender inglês, mas o que tenho observado, através das experiências na UAMA, é que o principal ingrediente, na verdade, é que os alunos estejam motivados. Muitas vezes, são pessoas que durante toda a vida tiveram o sonho dominar um novo idioma e que, agora, através dos cursos da Universidade Aberta à Maturidade, encontraram a possibilidade de concretizá-lo”. A professora também destaca que, durante a pandemia causada pela Covid-19 (novo coronavírus), tem desenvolvido atividades extras junto aos estudantes do curso de inglês da UAMA a fim de manter o engajamento. As aulas regulares serão retomadas tão logo quanto possível.