[:pb]ESTUDANTES DA UEPB ENCERRAM PERÍODO LETIVO DE INTERCÂMBIO NACIONAL PELO PMN – ABRUEM[:]

11 de dezembro de 2018

[:pb]

Os estudantes Zilmara Oliveira, discente do curso de Matemática do Câmpus VII, e Romeu Lúcio, graduando em Engenharia Sanitária e Ambiental do Câmpus I, da Universidade Estadual da Paraíba, contemplados no Programa de Mobilidade Nacional (PMN), encerraram em dezembro o período de atividades desenvolvidas na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

O PMN foi idealizado pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) e tem como objetivo promover o intercâmbio de estudantes de graduação das instituições públicas estaduais e municipais afiliadas a ABRUEM, dentro do âmbito dos estados da federação, além de oferecer a oportunidade de vivenciar diferentes métodos pedagógicos e didáticos, conhecer diferenças e costumes regionais, participar de atividades estudantis complementares e adentrar em projetos de extensão e pesquisa em diferentes centros educacionais distribuídos em todo o território nacional.

Zilmara, contemplada na edição 2018.2 do programa, declarou que a experiência de estudar na UEG, Câmpus da cidade de Posse, foi muito enriquecedora. Afirmou também que “a qualidade do ensino, a atenção por parte de todos, os projetos executados pela universidade, realmente tudo me chamou bastante atenção e despertou meu interesse. Cada dia aprendi mais e isso é muito gratificante, além de ter desenvolvido amizades no Câmpus, as quais, com certeza, quero levar por toda a vida”.

De acordo com a Coordenadoria de Relações Internacionais da UEPB, haverá um novo edital do PMN para o período 2019.2. Os alunos interessados em participar do programa devem ficar atentos às comunicações emitidas pela CoRI no portal institucional e nas redes sociais. Só em 2018 foram ofertadas mais de mil vagas, em 16 universidades de todo o país.

Mais informações em:

http://www2.abruem.org.br/

http://www.mobilidadenacional.ueg.br/

[:]