CoRI e PRPGP informam sobre a adesão da UEPB ao programa de mobilidade internacional para doutorandos e pesquisadores “Be a Doc”

10 de fevereiro de 2020

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) informam da adesão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ao programa de mobilidade internacional de doutorandos e pesquisadores do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).

O Programa “Be_a_DOC” objetiva fomentar a cooperação existente entre instituições europeias e brasileiras ligadas ao GCUB e ao Coimbra Group (GC) por meio da publicação de ofertas de Doutorado Sanduíche ou de Pesquisa nas universidades de ambas as redes. São elegíveis os candidatos que, dentre outros requisitos, estejam cursando programa de Doutorado, pesquisadores e professores das universidades associadas a qualquer um dos grupos. A duração mínima do período de mobilidade é de 1 mês, a máxima de 12 meses e há previsão para formas de auxílios não financeiros, como alimentação e alojamento.

Para conferir os programas de pós-graduação da UEPB que aderiram ao programa, bem como conhecer as oportunidades de destino disponíveis, acesse www.beadoc.org. O Edital que regulamenta a chamada pode ser acessado clicando AQUI.

Saiba mais

O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras foi fundado em 29 de outubro de 2008 em Brasília/DF, Brasil. O GCUB é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter acadêmico, científico e cultural, composta por 88 instituições brasileiras de Educação Superior. Sua missão é promover a internacionalização de suas Universidades associadas por meio de Programas, Projetos e ações relacionadas à Cooperação Internacional. O Coimbra Group, por sua vez, fundado em 1985,  é uma associação de Universidades europeias de alto padrão, há muito estabelecidas, que abrangem pesquisas multidisciplinares e que estão comprometidas com a criação de vínculos acadêmicos e culturais.

Outras informações podem ser obtidas na CoRI, localizada na Rua das Baraúnas, 351, 2º andar, Sala 227 do Prédio Administrativo, Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, bem como através das redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/cori.uepb) e Instagram (instagram.com/cori_uepb/), pelo e-mail coriuepb@gmail.com, no site https://coordenadorias.uepb.edu.br/cori/ ou pelo telefone (83) 3315-3415.