CAPES e Comissão Fulbright lançam chamada para realização de Doutorado Pleno nos EUA

10 de fevereiro de 2020

O programa é realizado pela CAPES em cooperação com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil – Comissão Fulbright. O objetivo é proceder com a formação de recursos humanos de alto nível nos EUA, como alternativa complementar às possibilidades ofertadas pela pós-graduação no Brasil, para candidatos com excelente desempenho acadêmico, e com propostas de pesquisa que não possam ser realizadas total ou parcialmente no Brasil.

São contempladas as 8 (oito) grandes áreas do conhecimento da Capes: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; e Linguística, Letras e Artes.

Sumário da Oportunidade

Tema: Bolsa de Doutorado Pleno nos Estados Unidos

Patrocinadores: CAPES e Comissão Fulbright.

Requisitos: Ter nacionalidade brasileira e não possuir nacionalidade norte-americana; não ter cursado ou estar cursando doutorado ou ter título de doutor em qualquer área do conhecimento; comprovação de proficiência; dentre outros.

Benefícios: Taxas acadêmicas; bolsa mensal por até 36 meses; seguro saúde; passagens aéreas; adicionais pecuniários por dependentes; Auxílio instalação; dentre outros.

Prazo: Inscrições até 11 de março de 2020.

Clique AQUI para mais informações.