[:pb]Edital de mobilidade acadêmica nacional oferta vagas para estudantes da Universidade Estadual em outras IES para o semestre 2018-2[:]

11 de maio de 2018

[:pb]A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), em parceria com a Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por intermédio da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), informa aos estudantes de graduação da UEPB que estão abertas até o dia 30 de maio de 2018 as inscrições para mobilidade acadêmica nas universidades estaduais e municipais do Brasil vinculadas à ABRUEM. Estão sendo oferecidas mais de mil vagas, em 16 universidades de todo o país.

Os estudantes que tenham interesse na mobilidade nacional devem identificar quais das universidades oferecem os cursos nos quais eles estão atualmente matriculados. Confira a lista de cursos ofertados em cada instituição participante do programa. Com a escolha feita, o estudante deve entregar no departamento responsável pela mobilidade em sua Universidade os documentos exigidos para participar do PMN. Os interessados em fazer a mobilidade devem apresentar um plano de estudos aprovado pelo coordenador do curso de origem, bem como uma carta de recomendação assinada pelo departamento da universidade de origem, para a IES escolhida. A seleção seguirá a ordem de recebimento das inscrições.

Informações adicionais sobre a candidatura para a mobilidade acadêmica pelo Programa de Mobilidade ABRUEM 2018.2 podem ser obtidas pelo e-mail pmnabruemuepb20182@gmail.com, pelo telefone (83) 3315-3415 e pela nossa rede social facebook.com/cori.uepb.

Clique aqui para ter acesso ao edital.

Clique aqui para ter acesso ao modelo do plano de estudos.

Saiba mais:

O Programa de Mobilidade Nacional tem como objetivo promover o intercâmbio de estudantes de graduação das instituições públicas estaduais e municipais afiliadas a ABRUEM, dentro do âmbito dos estados da federação, além de oferecer a oportunidade de vivenciar diferentes métodos pedagógicos e didáticos, conhecer diferenças e costumes regionais, participar de atividades estudantis complementares e adentrar em projetos de extensão e pesquisa em diferentes centros educacionais distribuídos em todo o território nacional, que são significativos para ampliar as dimensões de formação do estudante brasileiro e colaborar para o desenvolvimento regional e nacional.