DAAD lança chamada do Programa Winterkurs com novo formato online

21 de julho de 2021

O DAAD lança anualmente uma chamada para inscrições no Hochschulwinterkurs – Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs, programa  que concede bolsas para estudantes brasileiros interessados em aprofundar os conhecimentos do idioma alemão. Os selecionados fazem um curso com duração de seis semanas numa universidade na Alemanha, com aulas do idioma e sobre a cultura do país. O programa é realizado nos meses de janeiro e fevereiro de cada ano.

Em função da pandemia de Covid-19 e das restrições às viagens internacionais a edição de 2021 do Winterkurs foi adaptada para um formato online. Nessa nova modalidade, o programa custeará um curso de alemão intensivo ministrado por uma universidade alemã de forma virtual, também com duração de seis semanas. O DAAD oferecerá, ainda, uma bolsa no valor de 675 euros.

Sumário da Oportunidade

Tema: Bolsas para estudantes brasileiros interessados em aprofundar os conhecimentos do idioma alemão.

Patrocinadores: Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – DAAD.

Requisitos: É preciso estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior no Brasil como estudante de graduação, mestrado stricto sensu ou doutorado, com coeficiente de rendimento (CR) acadêmico igual ou superior a 8,0 ou grau equivalente (no caso de cursos na área de Engenharia, CR igual ou superior a 7,5 ou grau equivalente); Ao menos nível B1 de domínio de alemão (DAAD oferecerá o teste de língua online como parte do processo de inscrição).

Benefícios: Curso de alemão intensivo ministrado por uma universidade alemã de forma virtual, também com duração de seis semanas; Bolsa no valor de 675 euros.

Prazo: Inscrições até 31 de agosto.

Clique AQUI para mais informações.