[:pb]CoRI participa de Workshop sobre o processo de internacionalização das universidades do Nordeste.[:]

27 de agosto de 2018

[:pb]

A Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal da Paraíba promoveu, nos dias 22 e 23 de agosto, em João Pessoa, no auditório da Prefeitura Universitária, um Workshop que abordou aspectos relevantes para a internacionalização das universidades do nordeste brasileiro.

As atividades foram ministradas pelo professor James Buschman, representante do programa Fulbright Specialists Workshop Series: Strategic Planning for the Internationalization of Brazilian Higher Education Institutions e consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Ensino Superior (Capes). Na ocasião, o professor Buschman apresentou estratégias para potencializar do processo de internacionalização de instituições de educação superior nordestinas.

O Workshop também contou com a participação de Cyntia Sandes, representante da Diretoria de Relações Internacionais da CAPES, que esclareceu pontos importantes acerca do Programa de Internacionalização Institucional (PrInt).

A Coordenadoria de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba participou do evento com intuito de incrementar as ações de internacionalização já desenvolvidas na instituição, bem como conhecer as oportunidades ofertadas pelo programa Fulbright para mobilidade internacional de estudantes de pós-graduação.

[:]