CoRI e PROGEP inscrevem Professores e Técnicos para cursos on-line de espanhol básico

20 de maio de 2020

Com o objetivo de promover políticas de capacitação dos servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e obedecendo estratégias estabelecidas no Plano de Internacionalização da Instituição, a Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) ofertam cursos de espanhol básico para Professores e Técnicos Administrativos.

São disponibilizadas 30 vagas, das quais 15 são destinadas a professores e 15 aos técnicos administrativos. Os cursos terão duração de 2 meses e serão ministrados Lectora da UEPB Olga Perez, que é nativa da Espanha. Em razão da pandemia causada pelo Covid-19 (novo coronavírus),  e conforme as regulamentações da Portaria UEPB/GR/0015/2020, a qual, visando a segurança de toda a comunidade acadêmica, estabeleceu um período de suspensão de atividades administrativas e acadêmicas presenciais, as aulas do cursos serão ministradas online, através de plataformas de videoconferência.

As aulas para professores, de nível básico A1, serão realizadas nas quartas-feiras, das 09h às 11h, com início previsto para 03 de junho. Já para Técnicos Administrativos, dando continuidade ao curso realizado em 2019, as aulas serão de nível básico A2, com realização nas terças-feiras, das 09h às 11h, e com início previsto para 02 de junho. Caso as atividades presenciais sejam retomadas, os cursos podem ser transformados em presenciais, de acordo com as necessidades de cada categoria.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 21 a 28 de maio. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (baixe AQUI) e enviá-la para o e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br. Além da ficha de inscrição, o servidor também deverá anexar comprovante de vínculo ativo com a UEPB. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de inscrições válidas.

A CoRI informa que, junto ao Núcleo de Línguas da UEPB, vem desenvolvendo novos cursos online de idiomas que devem ser divulgados já nas próximas semanas.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br ou através das redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/cori.uepb) e Instagram (instagram.com/cori_uepb/).