Chamada de Bolsas para pesquisadores ou profissionais das Ciências do Patrimônio

23 de julho de 2021

Os candidatos selecionados irão trabalhar no Laboratório de Pesquisa e Teste de Ciências do Patrimônio do Arquivo Nacional, uma instalação de última geração focada na pesquisa científica para auxiliar na conservação, preservação e acessibilidade pública contínua de artefatos, registros e documentos históricos e culturais.

Sumário da Oportunidade

Tema: Bolsas de estudos para pesquisadores ou profissionais das Ciências do Patrimônio ou de áreas afins no Heritage Science Research and Testing Laboratory do National Archives and Records Administration (NARA).

Patrocinadores: Departamento de Estado e Administração Nacional de Arquivos e Registros dos EUA.

Requisitos: Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana; Os candidatos devem ser pesquisadores ou profissionais das Ciências do Patrimônio ou de áreas afins; Ter diploma de mestrado. Será dada preferência a candidatos com diploma de doutorado ou com experiência profissional equivalente. Doutorandos em estágio avançado de tese em Ciências do Patrimônio também são elegíveis.

Benefícios: Bolsa mensal, por no mínimo cinco e no máximo doze meses, com início em setembro de 2022, em College Park, Maryland; Auxílio para manutenção de dependente; Auxílio para desenvolvimento profissional; Passagem de ida e volta aos Estados Unidos; Plano de saúde limitado para acidentes e doenças, apenas para o bolsista.

Prazo: Inscrições até 15 de outubro.

Clique AQUI para mais informações.