COEL

COEL

Coordenadoria de Esporte e Lazer

Aluno extensionista da Universidade Estadual conquista quatro medalhas em Campeonato Mundial de Jiu Jitsu

6 de setembro de 2019

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os alunos atletas da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continuam contabilizando frutos dos seus esforços e chegando ao ponto mais alto do pódio nas competições que têm disputado em várias modalidades esportivas. No último final de semana, o estudante de Odontologia do Câmpus de Araruna, Elcides Batista do Nascimento, conquistou três medalhas de ouro e uma medalha de prata no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Profissional, disputado na cidade de Fortaleza, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Aluno extensionista da COEL, o atleta garantiu medalhas de ouro na categoria senior sem kimono (no gi); ouro na categoria senior com kimono (gi); ouro na categoria absoluto com kimono (gi) e prata na categoria absoluto sem kimono (no gi). Para subir ao pódio, Elcides Batista disputou 12 lutas, sendo quatro no primeiro dia e oito no segundo dia da competição. Ele disse que as lutas foram difíceis devido ao nível forte dos atletas. “Não teve luta fácil. Os competidores estavam bem preparados. Para mim, foi uma surpresa conquistar quatro medalhas”, frisou.

O aluno é faixa preta de judô e faixa roxa de Jiu Jitsu e intercala os treinos com o trabalho e os estudos na sala de aula e nos laboratórios de Odontologia do Câmpus de Araruna. Ele relatou que vem se dedicando muito aos treinos, que já o levou para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em 2018. Este ano, por estar se dedicando muito aos estudos, Elcides não pôde competir no JUBs, mas disse que sempre que pode representar a UEPB o faz, como aconteceu no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu.

Elcides Batista é aluno extensionista da COEL há quatro anos e reconhece o incentivo e os investimentos da UEPB nos esportes, por meio da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST). Dedicado aos estudos e aos treinos, no ano passado, por exemplo, ele já conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, tendo superado sua marca este ano.

Coordenador de Esportes e Lazer da UEPB, professor Eugênio Moura comemorou a conquista e disse que esse é mais um grande resultado, fruto da dedicação do aluno atleta, que demonstra total interesse e determinação no que faz e é espelho para os seus alunos e colegas da cidade de Araruna. “Parabenizamos o esforço e o belíssimo resultado nesse importante evento da modalidade”, comemorou professor Eugênio.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação COEL