COEL

COEL

Coordenadoria de Esporte e Lazer

Coordenadoria de Esportes e Lazer da UEPB promove 2ª Copa do Judô com participação de mais de 300 atletas

26 de julho de 2019

A Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), através da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza, no próximo sábado (27), a 2ª Copa do Judô da Instituição. O evento começa às 8h, no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. A estimativa dos organizadores é reunir mais de 300 atletas em diversas categorias da competição.

A primeira parte da atividade será um Festival Pedagógico Lúdico, que envolverá crianças de até 10 anos, matriculadas nas Escolinhas do DEF e da comunidade em geral. Todos os participantes terão direito a medalhas. Em seguida acontecem as lutas disputadas nas categorias Sub 13, Sub 15, Sub 18 e adulto. Um dos destaques da competição será o atleta Jilton Lucena que, no último domingo (21), conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô, disputado em Natal, na categoria veteranos mais de 100 quilos.

O professor Ado Marcelo, que é treinador da equipe de Judô da UEPB, reforçou que a competição será aberta a toda a comunidade, devendo contar com atletas da Instituição e de outras instituições que praticam esse tipo de esporte. As inscrições serão feitas na hora, no local do evento. Coordenador de Esportes e Lazer da UEPB, professor Eugênio Eloi reafirmou que a competição servirá para incentivar ainda mais a prática do judô na Instituição.

O Judô UEPB foi estruturado a partir da extensão universitária e, desde então, solidifica uma grande equipe, que acolhe alunos, servidores e pessoal da comunidade externa desde 2014, participando de eventos como os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), torneios e campeonatos municipais e estaduais, com apoio da Pró-Reitoria Estudantil, Coordenadoria de Esporte e Lazer e parceria da Federação Paraibana de Judô.

Texto: Severino Lopes