Equipe da Universidade Estadual faz partida de estreia na primeira divisão da Liga Paraibana de Futsal

18 de março de 2019

A equipe de Futsal da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estreia, neste sábado (16), na primeira divisão da Liga Paraibana da modalidade. Após chegar à final na segunda divisão da competição no ano passado, o time, que é formado por atletas da graduação da Instituição, fará seu primeiro jogo na elite do futsal contra a equipe Salonistas Futsal, de João Pessoa. O jogo será realizado no Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, no bairro Valentina, às 15h40.

A equipe da UEPB está no grupo B da competição, ao lado dos dos times Cobiçados, Salonistas, São Gonçalo e Fúria Futsal. Ao todo, a competição conta com a participação de 20 equipes, divididas em quatro grupos. A edição 2019 da Liga Paraibana de Futsal vai ter o formato idêntico ao do ano passado. Os quatro mais bem colocados de cada grupo se classificam para a fase de oitavas de final, enquanto os últimos colocados serão automaticamente rebaixados para a segunda divisão em 2020.

O UEPB Futsal é formado por atletas da Instituição e conta com o apoio da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL). A equipe é fruto dos Jogos Universitários da UEPB, que aconteceram em 2017, e tem representado a Universidade em diversas competições da região Nordeste. O grupo conta com 18 atletas, sob o comando do técnico Giovani Montinni.

Texto: Givaldo Cavalcanti