Primeira edição da Liga de Futsal da Universidade Estadual da Paraíba será realizada a partir do mês de abril

25 de fevereiro de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitora Estudantil (PROEST) e da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), promoverá a partir do mês de abril a primeira edição da Liga de Futsal da Instituição. A competição tem o objetivo de fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos, além de possibilitar a identificação de talentos desportivos para o cenário esportivo estadual e nacional. A liga funcionará em parceria com os Centros Acadêmicos (CAs) e terá como apoiadores os chefes e coordenadores dos departamentos que reunirão as equipes masculinas e femininas da modalidade, representando os cursos de graduação.

Para os cursos do Câmpus I, os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física (DEF), de segunda a sexta-feira, nos horários de 12h às 13h e das 17h30 às 18h30. As equipes dos outros câmpus farão suas seletivas internas e participarão da segunda fase, que será realizada no segundo semestre, no Câmpus de Bodocongó. Para o coordenador de Esporte e Lazer da UEPB, professor Eugênio Moura, os jogos movimentarão toda a Instituição com a finalidade de fortalecer o esporte, uma vez que a Universidade conta com uma equipe na primeira divisão da Liga Paraibana de Futsal.

A COEL se reunirá com os chefes de departamentos, coordenadores de cursos, representantes dos CAs e de classes para posteriores esclarecimentos, como regulamento, tabela de jogos e outras questões relativas à disputa. Outras informações podem ser consultadas no site da Coordenadoria ou pelo telefone (83) 3315-3450. Mais detalhes sobre a competição também podem ser conferidos nas redes sociais da COEL, no Instagram (@coeluepb) e Facebook (https://www.facebook.com/coel.uepb.1).

Mais informações sobre o tema CLIQUE AQUI

Texto: Givaldo Cavalcanti