Equipe de futsal da Universidade Estadual da Paraíba conquista acesso à primeira divisão da Liga Paraibana

17 de outubro de 2018

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), obteve mais uma conquista no âmbito esportivo. A equipe de futsal da Instituição garantiu a vaga para a semifinal da Liga Paraibana 2018 e o acesso para a primeira divisão da competição em 2019.

No jogo decisivo e considerado mais importante da Liga, a UEPB Futsal de Campina Grande venceu por 1 x 0 a equipe do Bravus Futsal do Bessa, no ginásio Odilon Ribeiro, no bairro do Valentina, em João Pessoa. O gol que colocou a equipe na divisão de elite foi anotado pelo camisa 11, José Márcio, que é um dos estudantes atletas de Educação Física da Universidade.

A equipe, treinada pelo técnico Fábio Vasconcelos, tendo como preparador físico Josinaldo Sousa, é a única oriunda do interior paraibano a participar da competição na Capital e disputa pela primeira vez a segunda divisão da modalidade. O coordenador de esportes da UEPB, professor José Eugênio Eloi, comemorou a conquista e disse que o resultado é fruto dos investimentos que a Instituição, por meio da PROEST, tem realizado para incentivar a prática de esportes.

O UEPB Futsal é formado por atletas da Instituição e conta com o apoio da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) e da COEL. A equipe é fruto dos Jogos Universitários da UEPB, que aconteceram em 2017, e tem representado a Universidade em diversas competições da região Nordeste.

Texto: Severino Lopes