Atletas de judô e equipe de futsal da UEPB conquistam medalhas em competições estaduais

2 de outubro de 2018

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar do pouco tempo de trabalho desenvolvido com a modalidade Futsal, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) já começou a obter bons resultados com o desempenho de seus atletas em competições oficiais no Estado. Com apenas seis meses de atividade, a equipe masculina ficou com o vice-campeonato da Olimpíada Rainha da Borborema, após disputar a final, no último sábado (29), contra a equipe da Facisa. O resultado de 2 x 0 não tirou o brilho da campanha, que contou com seis vitórias seguidas.

Visando manter esses bons resultados, a equipe agora foca seus objetivos na disputa da segunda divisão da Liga Paraibana de Futsal. Nessa competição, o time já está na semifinal e, caso vença a partida, que ainda não tem data definida, garante sua participação na 1ª divisão do campeonato.

Medalhas no tatame

Também no último sábado (29), a equipe de Judô da UEPB conquistou resultados positivos durante a primeira etapa do Campeonato Paraibano, realizado na cidade de Patos. Ao todo, cinco atletas da Universidade conquistaram medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Esses alunos atletas do Judô da UEPB, que conquistaram essas medalhas, estão classificados para a etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2018). Confira os resultados:
Tawan Teodósio Medeiros – 1° Lugar – Categoria até 90 Kg
Elcides Batista Do Nascimento – 2° Lugar até 81 Kg
Lucas Abdias Olinto – 3° Lugar + de 100 Kg
Ivano Taylor – 1° Lugar – Categoria até 55 Kg
Larissa Luana – 3° Lugar – Categoria + de 78 Kg

As modalidades esportivas na UEPB contam com apoio da Pró-Reitoria Estudantil, através da Coordenadoria de Esportes e Lazer, que vem conferindo valor às modalidades esportivas nos câmpus da Instituição, graças também à política de incentivo ao esporte, adotada pela Administração Central da Universidade.

Texto: Givaldo Cavalcanti

Fonte: http://www.uepb.edu.br/atletas-de-judo-e-equipe-de-futsal-da-uepb-conquistam-medalhas-em-competicoes-estaduais/