Equipe de futsal da UEPB se classifica para oitavas de final da segunda divisão da Liga Paraibana da modalidade

21 de agosto de 2018

A “UEPB Futsal”, equipe formada por atletas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), venceu no último sábado (18) o jogo que disputou com a pessoense “Inter Movistar”, no Ginásio de Esportes Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa. O resultado foi de 3 a 2, de virada, o que classificou a “UEPB Futsal” em primeiro lugar do grupo C para as oitavas de finais da Liga Paraibana de Futsal.

Segundo análise do técnico Fábio Vasconcelos e do preparador físico Josinaldo Costa (Bamba), a “UEPB Futsal” tem a segunda melhor defesa do campeonato e não recebeu nenhum cartão amarelo ou vermelho nos três últimos jogos, sendo por este motivo considerada uma equipe de qualidade técnica e tática de destaque na Liga.

O time conta com o apoio da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) e da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), que vêm conferindo valor às modalidades esportivas nos câmpus da Universidade. O futsal, por exemplo, é fruto dos “Jogos Universitários da UEPB”, que aconteceram em 2017, e a equipe campeã de futsal é formada pela base da “Seleção UEPB de Futsal”, que representa a Instituição em diversas competições da região Nordeste.

Texto: Equipe COEL
Fotos: Jefferson Lima