Estudante de Odontologia do Câmpus VIII conquista medalha de ouro em campeonato internacional de jiu-jitsu

6 de setembro de 2017

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

As atividades esportivas continuam dando bons resultados para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No último final de semana, o estudante Elcides Batista do Nascimento, do Curso de Odontologia do Câmpus de Araruna, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Internacional Pro de Jiu-Jitsu, na categoria até 77 Kg – Faixa Azul. A competição foi realizada em João Pessoa, capital paraibana.

Elcides é faixa preta de judô e azul de jiu-jitsu e intercala os treinos com os estudos. Ele relata que foi difícil se preparar devido ao fim do período letivo, o que gera muitas atividades acadêmicas, mas treinou bastante e conseguiu esta importante conquista.

Para o professor Eugênio Eloi, coordenador de Esporte e Lazer da UEPB, o resultado de Elcides demonstra o excelente nível dos alunos/atletas da Instituição e reforça a importância das atividades desportivas ofertadas na Universidade Estadual, que possibilita também a realização de sonhos com conquistas em outras áreas, além do curso de graduação.

Fonte: UEPB.EDU.BR