Jogos Universitários da UEPB reunirão mais de cinco mil atletas durante competições no mês de setembro

1 de agosto de 2017

Na quadra, no campo e na pista, durante três dias do mês de setembro o sonho de colocar a medalha no peito e subir no lugar mais alto do pódio moverá mais de 5 mil atletas dos oito campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), realizará a edição 2017 dos Jogos Universitários da Instituição.

Realizado em formato inédito, os jogos deste ano acontecem entre os dias 27 e 29 de setembro e serão divididos em duas etapas, mobilizando a Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), os Centros de Ensino e Departamentos, Centros Acadêmicos e toda comunidade discente. A edição 2017 dos jogos contarão com oito modalidades disputadas de forma individual e coletiva, no masculino e feminino.

Na parte individual, os atletas buscarão medalhas nas categorias Atletismo, Judô, Natação e Xadrez. No coletivo, disputarão os jogos as equipes de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. No total, 30 equipes representando todos os Centros da UEPB irão participar dos jogos, sendo 15 equipes masculinas e 15 femininas.

As inscrições para os jogos estão sendo realizadas até o dia 25 de agosto, na PROEST, localizada no Térreo do Prédio Administrativo, no Câmpus de Bodocongó. Não haverá limites de inscrição para os atletas que pretendem competir de forma individual. As competições individuais serão disputadas uma semana antes dos jogos coletivos. As competições da etapa final serão disputadas no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física (DEF) da UEPB, no Ginásio de Esportes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e no Ginásio O Meninão, no bairro do Centenário.

Segundo o coordenador de Esporte e Lazer da UEPB, professor Eugênio Moura, com essa iniciativa a Universidade pretende montar equipes e atletas individuais que serão selecionados para participarem dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A intenção da COEL é realizar os Jogos Universitários a cada dois anos, com a finalidade de fomentar a prática desportiva como instrumento indispensável para a formação do indivíduo.

Outras informações sobre a competição podem ser obtidas no site https://coordenadorias.uepb.edu.br/coel/, pelo Facebook www.facebook.com/coel.uepb.17, pelo Instagram @coeluepb ou pelos telefones (83) 3315-3328 / 3450.

Texto: Severino Lopes