Segunda edição da Corrida de Rua da UEPB – Educando Para Viver Bem será realizada no dia 16 de julho

22 de maio de 2017

Esporte, saúde e qualidade de vida. A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), realiza no dia 16 de julho, em Campina Grande, a segunda edição da corrida de rua “Educando para viver bem”. As inscrições para os interessados em participar do evento acontecem entre os dias 20 de maio e 10 de julho. A comunidade acadêmica da UEPB efetua inscrição pelo link coordenadorias.uepb.edu.br/coel/corrida-2017 e o público em geral no site www.zeniteesportes.com.br.

Trezentas vagas estão reservadas para alunos da UEPB devidamente matriculados, 100 para servidores técnicos administrativos e outras 100 para professores. Além destas, 500 vagas são destinadas para atletas da comunidade em geral. A perspectiva é que o número de participantes supere a marca de mil corredores. Os participantes da comunidade acadêmica devem entregar dois pacotes de leite em pó para a retirada do kit. O produto será doado a uma instituição de caridade da cidade. Já o público em geral paga R$ 35 reais pela inscrição.

A edição 2017 da Corrida de Rua da UEPB terá um percurso de cinco quilômetros, com duração máxima de duas horas, e contará com a participação de pessoas entre 15 e 60 anos. A corrida que nasceu dentro das comemorações dos 50 anos da Instituição, este ano tem como objetivo incentivar a prática da caminhada e corrida de rua para a comunidade acadêmica e toda sociedade paraibana, além de promover a inclusão social. A prova terá a largada às 8h, tendo como ponto de partida e chegada o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às margens do Açude Velho.

O percurso será o mesmo o ano passado e passará por ruas como Severino Cruz, Miguel Couto, Benjamim Constant, Avenida Canal, Otacílio Nepomuceno, Raimundo Nonato, Severino Bezerra Cabral e Praça José Américo. A corrida será dividida em nove grupos, sendo que os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. Os demais ganharão medalhas de participação. A novidade deste ano é que a corrida contará com a participação de portadores de necessidades especiais. Os cadeirantes, inclusive, largarão na frente.

A entrega dos kits da corrida será feita durante os dias 14 e 15 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no hall do Prédio da Administração Central da UEPB, no bairro de Bodocongó. De acordo com o professor Eugênio Moura, coordenador de Esporte e Lazer da Instituição, a prova terá o uso de microchip para facilitar a verificação da passagem dos participantes ao longo do trajeto. Durante todo o percurso os atletas receberão assistência médica, caso necessário, com a presença de ambulância e equipe médica para primeiros socorros. Também serão montados pontos de distribuição de água mineral para os participantes.

Texto: Severino Lopes