UEPB inaugura academia no Câmpus de Patos e inscreve interessados em participar das atividades de ginástica

16 de fevereiro de 2017

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), localizado no Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, está com inscrições abetas para os interessados em ter acesso aos serviços oferecidos pela Academia de Ginástica da Instituição. O espaço foi inaugurado nesta quarta-feira (15), quando foi feita ainda a entrega de kimonos aos alunos de karatê que integram projeto de extensão coordenado pelo professor Odilon Avelino.

Segundo o reitor Rangel Junior, que participou da inauguração da academia, o espaço é resultado de investimento federal a partir do ingresso da UEPB no SiSU. “É uma iniciativa singela, mas que tem um ganho importante para quem pratica atividade física e vai permitir que os estudantes participem dessas atividades orientados por profissionais de Educação Física e estagiários. Isso é parte do que é integrante do conjunto de atividades que uma universidade deve oferecer, não só no ensino, mas para promover qualidade de vida em todos os aspectos”, ressaltou.

Podem se inscrever para utilização da academia os alunos, professores e técnicos administrativos do CCEA. As inscrições podem ser realizadas na própria Academia de Ginástica com o educador físico Diglielmo Antônio até o dia 17 deste mês, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A academia funcionará de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, realizando trabalho de musculatura. A academia comporta até 10 pessoas por turno. Cada estudante pode passar até 1 hora por dia utilizando o espaço. Para se inscrever basta o interessado comparecer a Academia, informar nome, número de matrícula e o horário que pretende usar a academia.

Texto: Severino Lopes