28 de março de 2016

Estão abertas até o dia 20 de abril as inscrições para a primeira corrida “Educando para viver bem”, promovida pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Com percurso definido em cinco quilômetros, a atividade tem por finalidade comemorar os 50 anos da Instituição, além de incentivar a prática da caminhada e corrida de rua para a comunidade acadêmica e toda sociedade paraibana. A prova será realizada no dia 24 de abril, às 8h, e terá como ponto de largada e chegada o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP).

A corrida será dividida em nove grupos. Todos os participantes receberão medalha e os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. Estão reservadas 300 inscrições para alunos da UEPB, 100 para servidores técnico-administrativos e outras 100 para professores. Para a comunidade acadêmica confirmar a participação no evento é preciso acessar o site http://sites.uepb.edu.br/coel/ e preencher o formulário de inscrição. Já para os demais participantes a inscrição deve ser feita pelo site www.zeniteesportes.com.br obedecendo o mesmo prazo estabelecido.

A entrega dos kits da corrida será feita durante os dias 22 e 23 abril, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no hall do prédio da Administração Central da UEPB, no bairro de Bodocongó. Os participantes da comunidade acadêmica devem entregar dois quilos de alimentos não perecíveis para a retirada do kit. De acordo com o professor Eugênio Moura, coordenador de Esporte e Lazer da Instituição, a prova terá o uso de microchip para facilitar a verificação da passagem dos participantes ao longo do trajeto.

“Vamos utilizar esse tipo de tecnologia para dar segurança a prova e também para valorizar a participação dos atletas. Também utilizaremos um drone para captar imagens aéreas e poder prestar qualquer tipo de assistência que for preciso. Além de promover a prática esportiva, vamos fazer uma grande festa em comemoração aos 50 anos da UEPB, promovendo saúde e inclusão social”, disse o professor Eugênio.

Durante todo o percurso os atletas receberão assistência médica, caso necessário, com a presença de ambulância e equipe médica para primeiros socorros. Também serão montados três pontos de distribuição de água mineral para os participantes. Para mais informações e conferência do trajeto acesse o link http://sites.uepb.edu.br/coel/.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Inscrições para 1ª Corrida “Educando para viver bem” estão sendo realizadas até o dia 20 de abril apareceu primeiro em UEPB.