4 de fevereiro de 2016

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), está com inscrições abertas para os estudantes e servidores da Instituição interessados em participar das atividades esportivas que serão realizadas ao longo no ano.

No total, estão sendo oferecidas 16 modalidades, duas a mais que no ano passado. Para os discentes estão sendo oferecidas 470 vagas distribuídas nas modalidades de kendor, parkour, futsal, voleibol masculino e feminino, handebol, judô, jiu-jitsu, muay thai, capoeira, ginástica aeróbica (dança), natação, atletismo, rugby, futebol americano e slackline. Já para os servidores, estão sendo disponibilizadas 240 vagas em 11 das 16 modalidades esportivas.

As inscrições podem ser feitas eletronicamente, através do link https://sistemas.uepb.edu.br/UEPBForms/. As atividades fazem parte do projeto de extensão “Política de Esportes e Lazer para a UEPB”, implantado pela COEL no ano passado. As aulas começam no mês de março, no Complexo Esportivo do Departamento de Educação Física (DEF), em Bodocongó, e serão ministradas por estudantes de extensão do curso de Educação Física, com supervisão da Coordenadoria de Esportes.

Coordenador da COEL, o professor Eugênio Moura enfatizou que o projeto foi ampliado devido à grande procura no ano passado. A abertura de vagas para os servidores, segundo ele, atende a um pedido da categoria. O projeto tem como objetivo estabelecer uma política de Esportes e Lazer para a UEPB, além de possibilitar aos discentes e servidores da Instituição a prática sistematizada de treinamento nas diversas modalidades esportivas e de lazer.

Professor Eugênio lembra que a COEL continua procurando democratizar o acesso ao esporte na UEPB, na perspectiva da melhoria da qualidade de vida da comunidade universitária, e laborar um modelo de gestão esportiva universitária que permita executar, acompanhar e avaliar as ações desportivas na UEPB.

Texto: Severino Lopes

O post PROEST e Coordenadoria de Esportes inscrevem estudantes e servidores para atividades esportivas apareceu primeiro em UEPB.