13 de junho de 2016

A Coordenadoria Institucional Especial para Formação Aberta à Maturidade (CIEFAM), através da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), inscreve nesta terça (14) e quarta-feira (15), os interessados em participar da nova turma do programa, no Câmpus II da Instituição, na cidade de Lagoa Seca.

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS), localizada na Rua Antônio Borges, 210, Centro de Lagoa Seca. No total, serão inscritas as 50 pessoas que moram na Zona Rural ou Urbana do município.

De acordo com os critérios da UAMA, serão imediatamente matriculadas as 50 primeiras pessoas acima de 60 anos que se apresentarem portando cópias de RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4 recente. Esta será a segunda turma do programa a ser formada em Lagoa Seca. Recentemente, 40 idosos concluíram o curso na cidade e já estão prestes a entrar no Grupo de Convivência.

A UAMA é um projeto pioneiro que foi implantado em 2009 no Câmpus I da UEPB e em seis anos de funcionamento já beneficiou mais de 300 idosos. A expansão do curso teve início em 2014, com a instalação da Universidade Aberta à Maturidade no Câmpus de Lagoa Seca. Em 2015, o projeto chegou ao Câmpus de Guarabira.

Texto: Severino Lopes

O post Coordenação da UAMA abre inscrições para formação de nova turma no Câmpus de Lagoa Seca apareceu primeiro em UEPB.